Com o ensino público sendo de péssima qualidade no Brasil, é notável que as crianças não tenham interesse em ir diariamente à escola e quando vão, não se sentem motivadas.


É importante notar que a criança não entende de fato o motivo de os adultos os mandarem diariamente para um local onde uma ou mais pessoas ensinam diversas coisas. Não entendem se aquilo vai ajudar com um emprego no futuro, pois não precisam de dinheiro, logo não precisam de emprego e nem mesmo de conhecimento, está tudo bom como está. Assim pensa uma criança, imaginando que nunca vai crescer.


O papel dos pais é fundamental para a motivação da criança, se no ensino público não é tão interessante para a criança, em casa que representa 50% deveria ser.


Indico aos pais a criação de células divertidas de estudo em casa, funciona assim:


Peça para seu filho organizar uma lista de seus colegas da escola, organize tudo para que todos esses colegas venham na casa sexta ou sábado estudar os assuntos que teve na escola, para isso, peça a professora uma lista de assuntos que foram abordados na semana.


O estudo deve ser divertido com brincadeiras e lanchinhos deliciosos para quando terminar o estudo de metade dos assuntos da semana.


No final, o adulto deverá escrever o nome de cada criança em um pedacinho de papel, menos da criança da casa onde está ocorrendo, em seguida fazer um sorteio para saber qual será a próxima casa dos estudos da próxima semana.


Caso os pais de alguma criança não tenham condições de comprar os materiais necessários, todos os pais juntos devem comprar.


Assim teremos um ensino de qualidade no nosso país.